TRATAMENTO do Transtorno de ANSIEDADE GENERALIZADA

TRATAMENTO do Transtorno de ANSIEDADE GENERALIZADA

O Transtorno de ANSIEDADE GENERALIZADA tem TRATAMENTO?

SIM, tem tratamento.

Antes de saber mais sobre o tratamento do Transtorno de ansiedade generalizada, recomendo que você leia esse artigo sobre os sinais de Transtorno de ansiedade generalizada:

ANSIEDADE GENERALIZADA – ATENÇÃO A 8 SINAIS!

O tratamento do Transtorno de ansiedade generalizada envolve Psicoterapia ( Tratamento psicológico, principalmente a Terapia cognitivo-comportamental) e medicamentos ANSIOLÍTICOS.

Os Ansiolíticos “Tarja Preta” ( Exemplos: Clonazepam, diazepam e alprazolam) podem VICIAR ou causar DEPENDÊNCIA, por isso devem ser usados por até no máximo 2 MESES.

Os Ansiolíticos mais SEGUROS são os ANTIDEPRESSIVOS. Ou seja, para tratar a ansiedade generalizada por longo prazo, são usados OS MESMOS REMÉDIOS QUE TRATAM A DEPRESSÃO.

Por QUANTO TEMPO DURA O TRATAMENTO com ANTIDEPRESSIVOS?

O Tratamento da ANSIEDADE GENERALIZADA com Antidepressivos dura no MÍNIMO 1 ANO.
No entanto, como a Ansiedade é uma doença crônica, muitos pacientes precisam fazer uso da medicação por períodos mais prolongados.

Fazer Psicoterapia COGNITIVO-COMPORTALMENTAL, aumenta a possibilidade de interromper o tratamento com remédios ou DIMINUIR a dose necessária.

Essas medicações NÃO VICIAM. E são NEUROPROTETORAS ( Protegem o cérebro das lesões causadas pela Depressão).

Saiba que quando você Inicia um tratamento com antidepressivos, A MELHORA DOS SINTOMAS PODE DEMORAR ATÉ 2 A 3 SEMANAS PARA OCORRER. Então, o alívio dos sintomas NÃO É IMEDIATO. Na primeira semana pode até haver uma PIORA DA ANSIEDADE.
O Paciente precisa aguardar um certo tempo para sentir a melhora dos sintomas.
O que DEVO FAZER?
– Se você desconfia que tem Transtorno de ansiedade generalizada ou conhece alguém que possa ter: PROCURE um PSIQUIATRA e agende uma consulta.

Dr.André Motta. Psiquiatra. CRM:9147. RQE:4024.
Travessa Mariz e Barros, 2478. Marco- Belém- Pará
Telefones: (91) 982082944/ 3087-8464 / 4141-2252

Transtorno de ANSIEDADE GENERALIZADA

5 comentários em “TRATAMENTO do Transtorno de ANSIEDADE GENERALIZADA”

  1. Eu sofro dessa ansiedade desde quando era jovem.Hoje estou com 65 anos e cada vez pior .já fiz vários tratamentos.e não fiquei curada
    Cheguei a ter depressão. Síndrome de pânico. Enfim é horrível!.queria tanto me livrar disso tudo .tomo até hoje remédios pra dormir e mesmo assim acordo e meu coração acelerado e não consigo mais dormir.Penso muito.! Por favor me ajudem!

    Responder
  2. sofro de SP ou ansiedade. todos esses sintomas tenho. será que tem cura se vc diz que é cronico. me ajude é um sofrimento terrivel. passo o dia inteiro c crises.

    Responder

Deixe um comentário