A SÍNDROME DO PÂNICO tem TRATAMENTO?
SIM, tem tratamento.
Antes de saber mais sobre o tratamento da síndrome do pânico, recomendo que você leia esse artigo sobre os sinais de síndrome do pânico:
O tratamento da Síndrome do pânico envolve Psicoterapia ( Tratamento psicológico, principalmente a Terapia cognitivo-comportamental) e medicamentos ANSIOLÍTICOS.
Os Ansiolíticos “Tarja Preta” ( Exemplos: Clonazepam, diazepam e alprazolam) podem VICIAR ou causar DEPENDÊNCIA, por isso devem ser usados por até no máximo 2 MESES.
Os Ansiolíticos mais SEGUROS são os ANTIDEPRESSIVOS. Ou seja, para tratar a ansiedade generalizada por longo prazo, são usados OS MESMOS REMÉDIOS QUE TRATAM A DEPRESSÃO.
Por QUANTO TEMPO DURA O TRATAMENTO com ANTIDEPRESSIVOS?
O Tratamento da SÍNDROME DO PÂNICO com Antidepressivos dura no MÍNIMO 1 ANO.
No entanto, como a Síndrome do pânico pode se tornar uma doença crônica, muitos pacientes precisam fazer uso da medicação por períodos mais prolongados.
Fazer Psicoterapia COGNITIVO-COMPORTALMENTAL, aumenta a possibilidade de interromper o tratamento com remédios ou DIMINUIR a dose necessária.
Essas medicações NÃO VICIAM. E são NEUROPROTETORAS ( Protegem o cérebro das lesões causadas pela Depressão).
Saiba que quando você Inicia um tratamento com antidepressivos, A MELHORA DOS SINTOMAS PODE DEMORAR ATÉ 2 A 3 SEMANAS PARA OCORRER. Então, o alívio dos sintomas NÃO É IMEDIATO. Na primeira semana pode até haver uma PIORA DA ANSIEDADE.
O Paciente precisa aguardar um certo tempo para sentir a melhora dos sintomas.
O que DEVO FAZER?
– Se você desconfia que tem Síndrome do pânico ou conhece alguém que possa ter: PROCURE um PSIQUIATRA e agende uma consulta.
Dr.André Motta. Psiquiatra. CRM:9147. RQE:4024.
Travessa Mariz e Barros, 2478. Marco- Belém- Pará
Telefones: (91) 982082944/ 3087-8464 / 4141-2252
Olá, talvez você precise de uma reavaliação do seu tratamento. Se precisar, estamos a disposição, é só entrar em contato conosco pelos telefones do site.
tenho essa doença há 12ano, tomo cloridrato de paroxetina ,mas fazem 8 meses q parei de tomar. E ultimante só vivo em crise.Isso é a pior coisa do mundo.Será q no meu caso ainda tem cura. já fiz psicoterapia.
Me ajude pelo amor de Deus. Será q tem jeito meu caso.sofro 13 anos c sindrome do panico. Tomo cloridrtato de paroxetina. To muito muito ruim. .sera q meu caso tem jeito ainda.
Tem jeito sim. Ligue e agende uma consulta para que eu possa efetivamente ajudá-la.
Eu sinto quase todos os sintomas que estão acima, mas até agora ainda consigo sair de casa, mesmo sentindo medo de cair na rua, desmaiar ou perder a visão. A minha visão está péssima, me sinto zonza, meio tonta, sentindo sempre a sensação de que vou cair. Gostaria de saber se a síndrome do pânico pode acarretar outras paranoias, como pensamentos frequentes.
Sim – pensamentos frequentes e catastróficos são condições que acompanham a síndrome do pânico. Se precisar de ajuda entre em contato e agende uma consulta conosco.