SÍNDROME DO PÂNICO: TRATAMENTO

TRATAMENTO da SÍNDROME DO PÂNICO

A SÍNDROME DO PÂNICO tem TRATAMENTO?

SIM, tem tratamento.

Antes de saber mais sobre o tratamento da síndrome do pânico, recomendo que você leia esse artigo sobre os sinais de síndrome do pânico:

SÍNDROME DO PÂNICO: Você SABE O QUE É?

O tratamento da Síndrome do pânico envolve Psicoterapia ( Tratamento psicológico, principalmente a Terapia cognitivo-comportamental) e medicamentos ANSIOLÍTICOS.

Os Ansiolíticos “Tarja Preta” ( Exemplos: Clonazepam, diazepam e alprazolam) podem VICIAR ou causar DEPENDÊNCIA, por isso devem ser usados por até no máximo 2 MESES.

Os Ansiolíticos mais SEGUROS são os ANTIDEPRESSIVOS. Ou seja, para tratar a ansiedade generalizada por longo prazo, são usados OS MESMOS REMÉDIOS QUE TRATAM A DEPRESSÃO.

Por QUANTO TEMPO DURA O TRATAMENTO com ANTIDEPRESSIVOS?

O Tratamento da SÍNDROME DO PÂNICO com Antidepressivos dura no MÍNIMO 1 ANO.
No entanto, como a Síndrome do pânico pode se tornar uma doença crônica, muitos pacientes precisam fazer uso da medicação por períodos mais prolongados.

Fazer Psicoterapia COGNITIVO-COMPORTALMENTAL, aumenta a possibilidade de interromper o tratamento com remédios ou DIMINUIR a dose necessária.

Essas medicações NÃO VICIAM. E são NEUROPROTETORAS ( Protegem o cérebro das lesões causadas pela Depressão).

Saiba que quando você Inicia um tratamento com antidepressivos, A MELHORA DOS SINTOMAS PODE DEMORAR ATÉ 2 A 3 SEMANAS PARA OCORRER. Então, o alívio dos sintomas NÃO É IMEDIATO. Na primeira semana pode até haver uma PIORA DA ANSIEDADE.
O Paciente precisa aguardar um certo tempo para sentir a melhora dos sintomas.
O que DEVO FAZER?
– Se você desconfia que tem Síndrome do pânico ou conhece alguém que possa ter: PROCURE um PSIQUIATRA e agende uma consulta.

Dr.André Motta. Psiquiatra. CRM:9147. RQE:4024.
Travessa Mariz e Barros, 2478. Marco- Belém- Pará
Telefones: (91) 982082944/ 3087-8464 / 4141-2252

SÍNDROME DO PÂNICO

7 comentários em “SÍNDROME DO PÂNICO: TRATAMENTO”

    • Olá, talvez você precise de uma reavaliação do seu tratamento. Se precisar, estamos a disposição, é só entrar em contato conosco pelos telefones do site.

      Responder
  1. tenho essa doença há 12ano, tomo cloridrato de paroxetina ,mas fazem 8 meses q parei de tomar. E ultimante só vivo em crise.Isso é a pior coisa do mundo.Será q no meu caso ainda tem cura. já fiz psicoterapia.

    Responder
  2. Me ajude pelo amor de Deus. Será q tem jeito meu caso.sofro 13 anos c sindrome do panico. Tomo cloridrtato de paroxetina. To muito muito ruim. .sera q meu caso tem jeito ainda.

    Responder
  3. Eu sinto quase todos os sintomas que estão acima, mas até agora ainda consigo sair de casa, mesmo sentindo medo de cair na rua, desmaiar ou perder a visão. A minha visão está péssima, me sinto zonza, meio tonta, sentindo sempre a sensação de que vou cair. Gostaria de saber se a síndrome do pânico pode acarretar outras paranoias, como pensamentos frequentes.

    Responder
    • Sim – pensamentos frequentes e catastróficos são condições que acompanham a síndrome do pânico. Se precisar de ajuda entre em contato e agende uma consulta conosco.

      Responder

Deixe um comentário