TDAH: Como TRATAR (Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade)?

Como TRATAR o TDAH (Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade)?

O Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade tem TRATAMENTO?

SIM, TDAH tem tratamento.

Antes de saber mais sobre o tratamento do Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade , recomendo que você leia esse artigo sobre os sinais de TDAH :

TDAH: Você sabe o que é?

O tratamento do TDAH é feito com PSICOESTIMULANTES. O mais conhecidos deles é a RITALINA. No entanto, novos medicamentos vem sendo usados para tratar esta doença, tais quais a LISDEXTROANFETAMINA. Até mesmo alguns antidepressivos que inibem a recaptação de noradrenalina e dopamina podem ajudar (por exemplo a bupropiona).

A terapia Cognitivo-comportamental também ajuda bastante a melhorar alguns sintomas.

Por QUANTO TEMPO DURA O TRATAMENTO com PSICOESTIMULANTES?

Depende. O TDAH também é uma doença crônica. Alguns pacientes precisam usar o remédio durante a vida toda. No entanto, uma parcela significativa das pessoas melhora com o tempo. Ou seja, a necessidade de se tomar a medicação deve ser reavaliada a cada 12 meses, pois pode haver uma melhora espontânea dos sintomas.

Ao contrário dos Antidepressivos, os remédios usados para tratar o déficit de atenção e hiperatividade já fazem efeito no primeiro dia em que se toma a medicação. A melhora costuma ser Imediata!

Esses remédios VICIAM?

As medicações usadas para tratar o déficit de atenção tem um BAIXO RISCO de causar dependência se usadas conforme A PRESCRIÇÃO MÉDICA. O problema é que várias pessoas tem feito uso abusivo de Ritalina para ficar mais tempo acordadas, estudar mais e etc. Nesse caso, essas pessoas podem ficar viciadas no remédio.
O que DEVO FAZER?
– Se você desconfia que tem TDAH ou conhece alguém que possa ter:
PROCURE um PSIQUIATRA e agende uma consulta.

Dr.André Motta. Psiquiatra. CRM:9147. RQE:4024.
Travessa Mariz e Barros, 2478. Marco- Belém- Pará
Telefones: (91) 982082944/ 3087-8464 / 4141-2252

TDAH

1 comentário em “TDAH: Como TRATAR (Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade)?”